Páginas

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Kawasaki ER-6

Kawasaki ER-6
Uma moto ágil e com design para chamar bastante atenção. É a nova Kawasaki ER-6 que será produzida em breve no Brasil.
A ER-6 tem um motor de dois cilindros em linha de 650 cc e 72 cv de potência. Como o motor tem dois cilindros a menos que a Hornet e sua irmã, a Z750, a ER-6 ficou ainda mais compacta, deixando o modelo extremamente fino e ágil para o dia a dia.
A ER-6 é leve para pilotar, sendo perfeita para quem procura um modelo como transporte e também para o lazer nos fins de semana. Seu projeto atual traz benefícios como um conjunto excelente com alta estabilidade, ótima capacidade de frenagem e principalmente um visual bem agressivo.
Na pista do ECPA, um circuito mais travado, ela foi tão eficiente que baixou o tempo da Z750 e cravou o mesmo segundo da Hornet e isso com 30 cv a menos. Seu principal ponto foi a estabilidade e limite de inclinação nas curvas, fazendo com que sua velocidade fosse muito acima do esperado.
O propulsor da ER-6 empurra muito bem já em baixas rotações, sua melhor performance fica em médias rotações, quando sentimos uma aceleração saudável, mas também não decepciona em alta. A ER-6 foi capaz de chegar a 208 km/h de velocidade final.
Os freios são potentes. Com duplo disco na roda dianteira e um na traseira, as frenagens fortes estão garantidas para quem gosta de esportividade. Os discos são produzidos no estilo margarida, contribuindo para um visual mais esportivo.
O painel é um show à parte. Ao contrário da maioria, o conta giros é digital e o velocímetro analógico, com um design de deixar qualquer italiano de cabelo em pé.
Em termos de design, a Kawasaki acertou em cheio, o estilo naked que deixa toda parte mecânica exposta e força os engenheiros a darem belas formas até em peças que dificilmente apareceriam em outras motos. O amortecedor traseiro é uma delas, situado na parte traseira direita da motocicleta, fica totalmente exposto e é pintado na cor vermelha, dando mais destaque à peça.
A ER-6 é uma moto diferente em todos aspectos e deve chamar mais atenção ainda pelo preço, que deverá ser praticado abaixo dos R$ 30.000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário