Da lendária aventureira, Super Ténéré 750, sucesso na década de 90, restou apenas o nome e a inspiração no temido deserto africano de Ténéré no centro sul do Saara. No restante, o modelo da fábrica de Iwata é completamente novo e moderno. A XT1200Z Super Ténéré possui motor de dois cilindros paralelos de 1.200 cc e muita tecnologia.
Segundo a Yamaha, seus engenheiros começaram o desenvolvimento da nova Super Ténéré a partir do zero, mas com objetivos claros: agilidade fora de estrada, um novo motor de grande capacidade cúbica com torque à vontade; precisão em estradas sinuosas; muito conforto, proteção contra intempéries do clima e praticidade para se levar bagagem e garupa; além de tecnologia para melhorar a segurança e a versatilidade, mas sem tirar dos pilotos mais experientes o controle da motocicleta.
Yamaha XT1200Z Super Ténéré
MOTOR: Dois cilindros paralelos, DOHC, refrigeração líquida, 4 válvulas
CAPACIDADE 1.199 cm³
DIÂMETRO X CURSO 98,0 x 79,5 mm
TAXA DE COMPRESSÃO 11,0 : 1
POTÊNCIA MÁXIMA 110 cv a 7.250 rpm
TORQUE MÁXIMO 11,6 kgm a 6.000 rpm
CÂMBIO 6 marchas
QUADRO Tipo espinha dorsal em tubos de aço
TRANSMISSÃO FINAL Eixo cardã
ALIMENTAÇÃO Injeção eletrônica de combustível
SUSPENSÃO DIANTEIRA Garfo telescópico invertido, com 190 mm de curso
SUSPENSÃO TRASEIRA Monoamortecida, com 190 mm de curso
FREIO DIANTEIRO Dois discos em forma de margarida com 310 mm de diâmetro
FREIO TRASEIRO Disco simples margarida de 282 mm de diâmetro
PNEU DIANTEIRO 110/80-19
PNEU TRASEIRO 150/70-17
COMPRIMENTO 2.250 mm
LARGURA 980 mm
ALTURA 1.410 mm
ALTURA DO ASSENTO 845-870 mm
DISTÂNCIA ENTRE EIXOS 1.540 mm
TANQUE DE COMBUSTÍVEL 23 litros
PESO EM ORDEM DE MARCHA 261 kg
CORES Azul e branca
Nenhum comentário:
Postar um comentário