Mas desta vez, foram trocados apenas as cores e detalhes que antes eram cromados e agora são pretos. A YBR 2011 agora pode ser encontrada nas cores Vemelha, Preta ou Roxa, e nas versões K (com freios a tambor e partida a pedal), versão E (com partida elétrica), e a versão mais completa, a ED (com rodas de liga-leve e freio dianteiro a disco, além da partida elétrica).Mesmo sem novidades, a Moto é relativamente nova. Lançada no ano 2000, em 2009 ela recebeu uma grande atualização estética, ganhando um visual muito inspirado ao da sua irmã maior, a Fazer 250. A favor da YBR, contam o preço mais acessível, o visual (que na minha opinião, é o melhor de todas as pequenas disponíveis hoje), e o peso, já que é, de longe, a moto mais leve da categoria.
Como pontos negativos, posso dizer que já passou da hora de aposentar o carburador e incluir injecao eletronica na moto.A YBR 2011 já pode ser encontrada nas concessionárias, e seus preços sugeridos são de R$ 5.769,00 na versão K, R$ 6.398,00 na versão E e R$ 6.851,00 na versão ED.
Confira a ficha técnica:
Motor | |
Tipo | 4 tempos, 1 cilindros em linha, 2 válvulas |
Cilindrada | 123,67 cc |
Diâmetro x Curso | 54 x 54mm |
Taxa de compressão | 10:1 |
Potência máxima | 11,2 cv a 8.000 RPM |
Torque máximo | 1,13 kgf.m a 6.000 RPM |
Marcha Lenta | 1.400 RPM |
Combustível | |
Alimentação | Carburador BS25 Mikuni (a vácuo) |
Tanque de combustível | 13 litros |
Eletrônica | |
Ignição | CDI |
Partida | Elétrica (E ou ED) ou Pedal (K) |
Bateria | 12V 5,5AH |
Farois | 12 V 35/35W |
Transmissão | |
Embreagem | Multidisco banhada a óleo |
Câmbio | Manual, sequencial, 5 velocidades |
Transmissão final | Por corrente |
Quadro | |
Tipo | Diamond |
Chassis | |
Comprimento | 1.980mm |
Largura | 760mm |
Altura | 1.080mm |
Distância mínima do solo | 175mm |
Distância entre eixos | 1.290mm |
Caster | 26º20′ |
Altura do assento | 780mm |
Peso seco | 112kg |
Peso em ordem de marcha | 125kg |
Capacidade máxima de carga | 180 kg |
Suspensão | |
Dianteira | Garfo telescópico |
Traseira | Braço oscilante, 2 amortecedores, mola helicoidal, 5 regulagens de carga |
Pneu dianteiro | 2,75 – 18 42P Metzeler ME 22 |
Pneu traseiro | 90/90 – 18 57P Metzeler ME 22 |
Freio dianteiro | Disco simples de 245mm de diâmetro |
Freio traseiro | Tambor de 130mm de diâmetro |
Cores | Roxa, Preta ou Vermelha |
Nenhum comentário:
Postar um comentário