Kawasaki ira lançar sua moto para 2010 na cor preta, um preto fosco cada vês mais considerado como a cor da moda para 2010.
Em 2007 foi o amarelo, em 2008 o laranja, para 2009 é o branco e já se afirma para 2010 o preto fosco. É claro que uma grande variedade de cores é utilizada nas motos pelo mundo inteiro, mas algumas acabam traduzindo uma tendência do momento.
Para 2010, as motos que agora tem sido lançadas pelas principais fabricantes tem apresentado uma grande quantidade em preto fosco, incluindo vários itens da moto, até o motor.
A VN900 Custom Special Edition da Kawasaki segue nessa linha. A moto é a mesma VN900 de série, porém se destaca pelo emprego de escapamento em preto e novos grafismos. O preço também se destaca, pois na Europa esta moto será vendida por 8.150 euros.
Motor
É parte fundamental do “look”. De aspecto robusto, onde os cromados abundam, o desenho do propulsor foi totalmente pensado para transmitir volume. Para além do aspecto, os esforços centraram-se também nas prestações. Assim, o bicilíndrico em “V” de 903 cc de capacidade, disponibiliza 50 cv que são suficientes para proporcionar bons momentos aos comandos da VN 900 Custom. As acelerações são limpas e vivas, se bem que o baixo regime apresente alguma timidez. O sistema de injecção é responsável pela boa e suave resposta do acelerador e o seu controlo é feito através de dois corpos injectores. Para além das prestações, o baixo consumo e as reduzidas emissões de gases poluentes para o meio ambiente são uma realidade.
Ficha Técnica:
Motor | |
Tipo | bicilíndrico em “V”, 4T, refrigeração líquida |
Distribuição | SOHC, 4 válvulas por cilindro |
Cilindrada | 903 cc |
Diâmetro x curso | 88 x 74.2 mm |
Potência declarada | 50 cv às 5.700 rpm |
Binário declarado | 8.0 kgm às 3.700 rpm |
Alimentação | injecção electrónica |
Ignição digital | TCBI |
Refrigeração | líquida |
Arranque | eléctrico |
Embraiagem | multi-disco em banho de óleo |
Caixa | cinco velocidades |
Transmissão secundária | por correia |
Ciclística | |
Quadro | duplo berço em aço |
Suspensão dianteira | forquilha telescópica de 41 mm |
Suspensão traseira | mono-amortecedor ajustável |
Travão dianteiro | disco de 300 mm |
Travão traseiro | disco de 270 mm |
Pneu dianteiro | 80/90-21” |
Pneu traseiro | 180/70-15” |
Dimensões | |
Comprimento | 2.405 mm |
Largura máxima | 894 mm |
Altura do assento | 685 mm |
Peso a seco | 249 kg |
Cap. do depósito | 20 litros |
Nenhum comentário:
Postar um comentário